terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pétanque

Se exitisse um leitor-padrão do meu blog, ele, certamente, estaria me perguntando porque eu não posto [acento diferencial numa palavra que nem existe: isso nunca existiu] com maior frequência [agora sem trema]. Eu responderia, então, que não tenho encontrado assunto para publicar.

Vivo uma vida de imersão, como propus a mim mesmo antes de vir à França. Descobri, no entanto, que as vidas de imersão são vidas normais, só que em outro lugar. E, com isso, perdi a noção do que é interessante para quem lê meus textos no Brasil.

Será que o fato de eu ter jogado pétanque, um esporte tradicional francês, é interessante?

Será que meu leitor-padrão quer saber que a pétanque (vídeo aqui) é uma espécie de bocha francesa, onde duas equipes se enfrentam com o objetivo de arremessar a bola metálica que acaba a rodada mais perto da bolinha que é jogada antes de todas as outras?

Olha a cena, é estranho.



A foto foi tirada na Noite da Pétanque do IAE. Eu e meus colegas praticamos esse esporte desafiante durante algumas horas. E não é que eu joguei bem? Protagonizei o lance mais incrível do torneio, quando retirei, utilisando a última bola da minha equipe, a bola vencedora da equipe adversária, que estava grudada atrás da bolinha-alvo. Meu lançamento provocou uma curva na bola, que se chocou contra o projétil adversário de maneira a mandá-lo para longe. Minha equipe, que já estava sem esperanças, venceu a partida instantaneamente. Ninguém acreditou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eis que surge o grande ídolo do pétanque brasileiro. Aliás, tal rótulo não poderia estar em melhores mãos. As mãos de um FENÔMENO! Pela foto percebe-se claramente a adaptação do jogador ao esporte. Agora, quero ver esses franceses se adaptarem a nossa Bocha...Isso sim é esporte!

hehehe
Abraço Igor!

Paulo F. Perizzolo disse...

Salut Igor!
Mes congratulations pour la victoire de la match!

Il n'y a pas la pétanque ici à Vancouver... Le contraire, il y a de Hockey, la pétanque humaine! haha

À bientôt,
Paulo Perizzolo

Cora Migowski disse...

Oie!!!
Nossa, quanto tempo!
O maximo saber que estas estudando na Franca... parabens pelo feito!!
e quanto ao traineeship em Mumbai... hum, se o trabalho for MUUUITO BOM vale a pena, senao... melhor procurar uma cidade que seja mais facil... me manda um email que te escrevo mais detalhes: coramig@yahoo.com.br!
abraco!

Unknown disse...

HAHAHA que engraçado!
tu tem que ir esquiar tambem, né
muitas aventuras ^o)
beijo mano