domingo, 4 de janeiro de 2009

Brasil

Estive no Brasil durante as festas de final de ano, visitando família e amigos no Rio Grande do Sul.

Foi interessante sentir o gostinho do choque cultural que terei no dia em que eu voltar, definitivamente, ao país.

Quando pisei no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde fiquei por algumas horas para pegar meu voo para Porto Alegre, notei, feliz, que a população brasileira é mais negra e colorida do que eu lembrava.

Mais negra porque quase todo brasileiro tem um pouco de DNA africano. Eu mesmo tenho um ancestral daquele continente.

Mais colorida porque as roupas são coloridas, a voz é alta e os movimentos mais intensos. E como isso é bonito!

Resolvi, então, tentar criar, em uma madrugada na casa dos meus pais, uma música que expressasse essa beleza. Mas, como meu equipamento não permitiu que eu registrasse o som da guitarra, gravei só a bateria eletrônica, usando um programa chamado Rebirth. E voilà a batida brasileira/igoriana que saiu.

3 comentários:

Fe disse...

Oi querido! Não consegui ouvir a música (pode ser problemas com meu computador bizarro, mas provavelmente é com minha ignorância nerdística), mas vindo de ti deve ser muito boa =)
Aproveita bem teu retorno, e espero que tua vinda tenha te recarregado as energias! Foi muito bom teres vindo.

Beaaajjjjjssss

Anônimo disse...

Criiiigor
Vim dar sinal de vida pelo seguinte motivo...Tenho acompanhando o teu blog desde que cheguei aqui. Agora me dei conta, no entanto, que essa era uma comunica'c~ao de uma s'o via. Por estar sempre lendo e dando uma olhada no que andavas fazendo eu tinha a impressao de que mantinhamos um certo contato...Se 'e que entende a logica-amanda da coisa.
Enfim, s'o escrevo pra te dizer que to sempre aqui fucando e que to com saudades!

Beijos!!!

Unknown disse...

taambem nao consegui ouvir. :B
mas legal legal, haha
ainda bem que tu prefere o brasil!
saudades mano (:
beijão