quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fortes Indícios

(Herbie Hancock - Cantaloupe Island)

Estive em Londres por quatro dias, acompanhado de três amigos brasileiros que conheci em Grenoble. Fotos no meu álbum.

Na saída, passando pela área de embarque do pequeno aeroporto de Grenoble, encontrei uma placa em russo, que alertava: "beber álcool é estritamente proibido neste recinto".



Por que alguém colocaria uma placa em russo em um aeroporto que não oferece vôos para a Rússia? A resposta só pode estar nas fortes raízes russas da população francesa, já explicadas no post anterior.

Essa bizarrice lembrou-me uma outra cena. Maio de 2007, Frankfurt, Alemanha. Cereja, fiel companheira de viagem, reclama: "Igor, tira esses óculos". Eu, teimoso, observo alguns homens letões de origem russa beberem tranquilamente na fila do embarque.

É. Viajei e perdi o festival do cinema soviético em Grenoble.



(Beatles - Back in the USSR)

3 comentários:

Unknown disse...

maaaaaaninho :D
oba!
verei as fotos agora.
queria mais comentarios sobre a viagem :\
semana que vem tem o barriga, né? boa sorte aehuiehoieau
take care bro :*

Cereja disse...

Ahhh, é também sempre um prazer estar nos seus posts =)

Vale ressaltar que o contexto da minha frase era mais bizarro ainda: eu extremamente estressada, cansada e com vontade de brigar com qualquer um! Inclusive com os teus óculos.
hahaha

Quanto aos letões de origem russa, talvez eles não fossem de origem russa. Eram somente letões beberrões.

jjjjjjjj

Unknown disse...

btw, sobre o album. tu ta muito 'foquinho' naquela foto de toca! aehuioaeheiaheiauhi